deltan dallagnol
Deltan Dallagnol, ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, está oferecendo um curso online sobre combate à corrupção. A iniciativa foi anunciada na última terça-feira (23). Ele deixou a força-tarefa em setembro do ano passado. No início deste mês, pediu exoneração do Ministério Público Federal (MPF) e deve disputar uma vaga à Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 pelo Podemos, mesmo partido do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro. A informação foi divulgada pelo Estadão.

"Depois de anos indignado com a corrupção, trabalhando contra ela em grandes casos, estudando e fazendo mestrado em Harvard (EUA), dando aulas sobre o tema e levando informações para o exercício de cidadania nas redes sociais, saí do Ministério Público para atuar contra a corrupção de outras maneiras", diz o ex-procurador na apresentação do curso.

O curso custa R$ 597, mas pode ser adquirido com R$ 100 de desconto nesta sexta-feira de black friday. No Telegram, Deltan anunciou palestras com o ex-colega de Lava Jato já aposentado, Carlos Fernando dos Santos Lima; e com a procuradora Thaméa Danelon.