Baleia provoca Lira sobre impeachment: “existe algo combinado?”
| Foto:

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), trocaram farpas nas redes sociais neste domingo (24). Nogueira questionou Baleia sobre um eventual compromisso que o emedebista, candidato a presidente da Câmara, teria firmado com o PT para abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Seria bom que o candidato Baleia Rossi afastasse mais uma das inúmeras dúvidas que o cercam: existe de fato um compromisso dele em pautar um pedido de impeachment ou ele pode chamar isso claramente de mentira da Gleisi [Hoffmann], presidente do PT? Ou faz uma coisa ou outra, senão vai ficar a dúvida de que pode existir um contrato de gaveta entre o PT e Baleia Rossi. Afaste essa dúvida: tome posição!", publicou Nogueira em seu perfil no Twitter. O piauiense defende a candidatura de seu colega de legenda Arthur Lira (AL).

Em resposta, Baleia postou: "O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos. Por quê? Arthur Lira engavetaria sem cumprir seu papel com independência? Existe algo combinado entre o Planalto e Lira neste sentido?".

Lira é o candidato "oficial" do presidente Jair Bolsonaro na disputa. Baleia não se apresenta como um nome da oposição, mas tem o apoio de siglas de esquerda que são adversárias da gestão Bolsonaro, como PT, PDT e PSB.