O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
Candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi (SP) defendeu a votação da reforma tributária como crucial para superar a crise.| Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

Candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi (SP) se reuniu com representantes de seis centrais sindicais nesta quinta-feira (14), em São Paulo, e recebeu uma carta de reivindicações com temas que vão da vacina contra a Covid-19 ao fortalecimento da organização sindical. Após o encontro, o deputado afirmou que vê os pedidos como pertinentes e destacou a necessidade de o País ter um plano de vacinação para a retomada da economia.

Da mesma forma, defendeu a votação da reforma tributária como crucial para superar a crise. "A retomada econômica só vai ser plena com a vacina. A questão da Ford (que anunciou o fim da produção de veículos no País) preocupa. A prioridade, portanto, tem que ser a votação da reforma tributária de nossa autoria, que vai melhorar o ambiente de negócios. É um projeto que está muito maduro. A partir de fevereiro, vamos ter um amplo diálogo sobre ele."

Uma das demandas dos sindicatos é a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600 e de medidas para pagamento de salários de trabalhadores com contrato suspenso ou com redução de jornada. Baleia afirmou: "Precisamos votar o Orçamento, esperamos que o Ministério da Economia possa buscar soluções enquanto não houver vacina ou reforço no Bolsa Família, para que possa suprir esses vulneráveis, com responsabilidade fiscal, e para não estourar as contas públicas."