Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR).
Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR).| Foto: Pedro França/Agência Senado

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), reafirmou nesta quarta-feira (20) que irá processar o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), por abuso de autoridade e denunciação caluniosa. Além do relator, Barros disse que os senadores que votarem a favor do parecer também serão processados. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

O relatório final da CPI, apresentado hoje, pede o indiciamento do deputado por advocacia administrativa, formação de organização criminosa e improbidade administrativa. O texto será votado na próxima terça-feira (26). Barros vai tentar apresentar um destaque ao parecer durante a votação.

“Se ele [Calheiros] persistir nessa conduta, vou processá-lo por abuso de autoridade e também por denunciação caluniosa, porque ele sabe que eu sou inocente. A investigação provou que eu não participei, e ele insiste em fazer uma tese que não tem fundamento nenhum. E os outros senadores que votarem a favor do relatório também, na sucessão”, declarou Barros.

Barros reforçou que todas as pessoas ouvidas devido ao caso Covaxin negaram a participação dele na negociação pela vacina indiana. “Estou tranquilo, adorei o relatório, não tem uma vírgula do relatório que me comprometa. Zero”, afirmou.