• 20/01/2021 12:01
Novo presidente dos EUA

Biden terá “desafio” de entender mudanças na sociedade brasileira, diz embaixador

  • 20/01/2021 12:01
  • PorGazeta do Povo
    Nestor Forster, embaixador nos EUA
    Nestor Forster, embaixador nos EUA| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

    O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, afirmou que Joe Biden terá o "desafio" de entender mudanças na sociedade brasileira. O novo presidente toma posse nesta quarta-feira (20). "Ele tem experiência de ter vindo ao Brasil, de ter tido interação com a sociedade brasileira e, assim como membros da administração dele, que foram indicados até agora, tem uma certa familiaridade com a temática latino-americana e brasileira, que pode nos ajudar", afirmou, em entrevista ao blog de Julia Dualibi, do portal G1.

    "É claro que o Brasil mudou, não é o mesmo de 2012, 2014 e 2015, e esse vai ser o desafio do lado americano, de entender os avanços, as mudanças da sociedade brasileira nesses anos", disse Forster, que visitou o Brasil quando foi vice de Barack Obama.

    Forster afirmou que o fato do presidente Jair Bolsonaro ter demorado a cumprimentar Biden pela vitória nas eleições não repercutiu nos Estados Unidos como ocorreu no Brasil. "Outros chefes de Estado tomaram o mesmo rumo, não creio que isso tenha […] Esta repercussão toda na imprensa que se quis dar, sobretudo na imprensa brasileira, não vi isso repercutir aqui nos Estados Unidos dessa forma", afirmou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.