O presidente Jair Bolsonaro disse que deve ir à Rússia em fevereiro ou março do ano que vem.| Foto: Joédson Alves/EFE
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (2) que deve ir a Rússia em fevereiro ou março de 2022. O mandatário aceitou o convite feito pelo presidente russo, Vladimir Putin. "O convite está aceito, me sinto muito feliz, muito honrado. Obviamente, isto abre uma janela de oportunidades para o nosso país. Iremos acompanhados de vários ministros, ainda não decidimos quais irão nos acompanhar nessa visita, que deve ser em fevereiro ou março", disse o chefe do Executivo durante a live semanal.

"Vamos nos preparar para fazer dessa visita uma oportunidade de alavancarmos a nossa economia", ressaltou o presidente. Putin fez o convite a Bolsonaro durante uma cerimônia de apresentação das credenciais dos embaixadores em Moscou, nesta quarta-feira (1º), como mostrou o portal g1. "Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia", afirmou o presidente russo.

"O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia. Trabalhamos juntos no fórum dos Brics e no G20. Considerando que, em 2022-2023, seu país obterá o status de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, cooperaremos até mais intensamente nas questões urgentes da agenda global na plataforma da ONU ", disse Putin.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]