• 25/11/2020 18:56
Apagão

Bolsonaro assina MP que isenta moradores do Amapá do pagamento da conta da luz

  • 25/11/2020 18:56
  • PorEstadão Conteúdo
    Presidente Jair Bolsonaro visitou o Amapá no sábado e prometeu editar medida provisória para socorrer famílias afetadas por apagão.
    Presidente Jair Bolsonaro visitou o Amapá no sábado e prometeu editar medida provisória para socorrer famílias afetadas por apagão.| Foto: Divulgação

    O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (25), a medida provisória (MP) que isenta os moradores do Amapá do pagamento da conta de luz. Segundo o Palácio do Planalto, a isenção vale para os trinta dias anteriores à data da publicação da MP. Para bancar o benefício aos moradores do Amapá e não aumentar a conta de luz dos consumidores dos outros Estados, o governo editou Medida Provisória que abre crédito extraordinário para bancar a isenção, via Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Como compensação, antecipou em um mês o fim da isenção da cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito, seguro e câmbio. "A gente ajuda um pouco, sei que eles merecem muito mais, mas nós estamos fazendo o possível aqui. Agradecemos ao parlamento também que já se mostrou favorável a aprovar essa medida provisória", afirmou o presidente.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.