O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (1º) que está "quase tudo certo" para o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial. O presidente ressaltou que o benefício, pago pelo governo federal a trabalhadores informais durante a crise da pandemia da Covid-19, supera o valor do programa social Bolsa Família.

"O auxílio emergencial movimenta a economia local. Está quase tudo certo, teve uma reunião de três horas ontem a noite aqui", disse a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

De acordo com Bolsonaro o valor de R$ 250 por quatro meses está "acima da média do Bolsa Família, que é de R$ 190". "Alguns reclamam: é muito pouco. Meu Deus do céu, alguém sabe quanto custa isso para todos vocês brasileiros? O nome é 'auxílio', não é aposentadoria", afirmou.

Bolsonaro se reuniu no domingo (28) com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater - entre outros assuntos - o benefício e a PEC Emergencial.