Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (19) o diálogo com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso e com o corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Felipe Salomão. Nas últimas semanas, tanto os ministros quanto o corregedor foram alvos de críticas do chefe do Executivo, que resultaram em uma crise institucional. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

“A minha voz vai continuar sendo usada. Não estou atacando ninguém, nenhuma instituição. Algumas poucas pessoas estão turvando as águas do Brasil. Quero paz, quero tranquilidade. Converso com o senhor Alexandre de Moraes, se quiser conversar comigo. Converso com o senhor Barroso, se quiser conversar comigo. Converso com o Salomão, se quiser conversar comigo. Ele fala o que ele acha que está certo, eu falo o que acho que está para o lado de cá. E vamos chegar num acordo”, disse Bolsonaro durante evento em Cuiabá (MT).

Bolsonaro chegou a anunciar que deve apresentar ao Senado pedidos de impeachment contra Moraes e Barroso. Hoje, o presidente disse que não fechará as "portas para ninguém". "Toda vez que há um problema, se mexe no dólar. Mexeu no dólar, mexe no preço do combustível, tem inflação, tem dor de cabeça para o povo todo, em especial o mais pobre, o mais humilde. É pedir muito o diálogo? Da minha parte, nunca vou fechar as portas para ninguém", afirmou.