Presidente Jair Bolsonaro
Presidente busca destacar obras do governo no Nordeste para compensar efeito de polêmica com governadores da região| Foto: EVARISTO SA/AFP

O presidente Jair Bolsonaro utilizou o Twitter, neste domingo (21), para voltar a explicar suas críticas a governadores do Nordeste e, no embalo, bateu no general da reserva e integrante da Comissão de Anistia, Luiz Rocha Paiva. O general, que havia classificado como “antipatrióticos” e “incoerentes” os comentários de Bolsonaro, foi chamado pelo presidente de “melancia, termo pejorativo para quem é verde (uniforme militar) por fora, mas vermelho (esquerdista) por dentro.

“Daqueles governadores... o pior é o do Maranhão. Foi o que falei reservadamente para um ministro. Nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos. Mas o melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino, p/ me chamar de antipatriótico. Sem querer descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI”, escreveu o presidente. Em seguida, postou um vídeo da Ferrovia Norte-Sul, que, segundo ele, em dois anos ligará o porto de Itaqui, no Maranhão, ao porto de Santos. “Em 4 anos faremos muito pelo Brasil e o até então esquecido Nordeste, apesar da mídia e alguns governadores”.