Covas abertas no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, para sepultar vítimas da Covid-19: Bolsonaro se disse chocado com imagens divulgadas na imprensa.
Covas abertas no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, para sepultar vítimas da Covid-19: Bolsonaro se disse chocado com imagens divulgadas na imprensa.| Foto: Nelson Almeida/AFP

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "filme de terror" uma imagem aérea de covas sendo abertas no cemitério da Vila Formosa, zona leste de São Paulo. A foto mostra o cemitério sendo preparado para receber corpos de vítimas do coronavírus, e foi publicada na capa do jornal americano Washington Post. "Que vergonha, prezado prefeito Bruno Covas. Buscar o sensacionalismo em cima de algumas pessoas que perderão suas vidas por ocasião da possível contaminação do vírus. Essa imagem, se for verdade, não pode ser levada ao conhecimento público. Isso aqui não é medida preventiva, de precaução. Isso é medida de terror, filme de terror", declarou Bolsonaro, em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (2).