bolsonaro-militares
Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante cerimônia de entrega de moradias populares em São Mateus (ES) que possui apoio de militares e que não vai acionar o Exército para cumprir medidas de isolamento social no enfrentamento da pandemia.

"Tenho Forças Armadas ao meu lado. Sou chefe supremo delas. Jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Poderão, sim, um dia ir às ruas para garantir a sua liberdade e seu bem maior, que é aquilo previsto em sua constituição", disse Bolsonaro.

Em seguida, voltou a dizer que segue a Constituição Federal em seus atos como presidente. "Hoje, vocês têm um presidente que acredita em Deus, que é leal ao seu povo, que acredita nos militares e que nunca jogou fora das quatro linhas da Constituição. Um presidente que respeita todos os incisos do artigo 5º da Carta Magna, onde lá está escrito a liberdade de culto"