O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (5) que seu principal interesse é definir quais aliados serão candidatos a senadores pelo PL nas eleições de 2022. "O grande interesse são os senadores. Há interesse em governador, mas não é tão importante para mim. Quem tudo quer tudo perde. Há interesse em uma bancada grande de parlamentares", disse o mandatário ao Poder360 nesta manhã. O presidente esteve no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, onde acompanhou uma partida de futebol.

Bolsonaro se filiou ao PL no dia 30 de novembro e a expectativa é de que ele seja seguido pelos aliados, aumentando as opções da sigla na eleição. No pleito do próximo ano, serão eleitos 27 senadores. Bolsonaro evitou responder quem irá compor sua chapa como vice na tentativa pela reeleição. O presidente também pretende emplacar como candidatos o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para o governo de São Paulo, e o deputado federal Major Victor Hugo (PSL) para o governo de Goiás.

"Acredito que em março vai ter uma migração grande para o nosso partido. Só não vai ser maior porque nosso partido, perto de outros, o fundo eleitoral não é tão grande assim. Nós temos bons nomes para apresentar para a sociedade. O Tarcísio [de Freitas] em São Paulo, Major Victor Hugo em Goiás. Os Estados também tem boas novidades. Pessoas que prometem muito para a política", afirmou o chefe do Executivo.