Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Bolsonaro diz que espera poder participar e influir na presidência da Câmara

Como Arthur Lira tirou o PSL de Baleia Rossi e levou sigla a apoiá-lo
Filipe Barros (PSL-PR) cumprimenta Arthur Lira (PP-AL) no lançamento de sua candidatura à presidência da Câmara. (Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Após se reunir na manhã desta quarta-feira (27), em um café da manhã com deputados do PSL no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse esperar ter influência na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

"Vamos, se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara com esses parlamentares (do PSL)", destacou, argumentando que espera com isso construir "um relacionamento pacífico e produtivo para o Brasil". O café da manhã ocorreu após a maioria dos deputados da sigla conseguirem assinaturas necessárias para levar o PSL para o bloco de Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato do Palácio do Planalto na disputa.

Com a segunda maior bancada da Câmara - 52 deputados - o PSL havia anunciado apoio público a Baleia Rossi (DEM-SP) em dezembro. Parlamentares bolsonaristas, contudo, se uniram para obter maioria e mudar o posicionamento da sigla na semana passada. Hoje, Bolsonaro recebeu os deputados no Palácio da Alvorada junto do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.