jair-bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro| Foto: Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro reiterou nesta quarta-feira (4) sua torcida pela reeleição de Donald Trump em meio à apuração dos votos da eleição nos Estados Unidos. "Vocês sabem a minha posição. É clara, isso não é interferência. Tenho uma boa política com o Trump, espero que ele seja reeleito. E o Brasil vai continuar sendo o Brasil, sem interferir em nada, até porque quem somos nós para interferir", afirmou.

Bolsonaro fez também referência ao candidato democrata Joe Biden. Ele lembrou que Biden já chegou a sugerir medidas em relação a Amazônia e isso, segundo Bolsonaro, seria uma interferência "de fora para dentro". "O candidato democrata, em duas oportunidades, falou sobre a Amazônia. É isso que vocês tão querendo para o Brasil?", declarou.

Questionado se acha que Trump vencerá a disputa, ele disse que sim, mas não adotou o mesmo tom do candidato republicano, que se declarou vencedor antes mesmo do término da apuração. "Se Deus quiser, ele ganha, amanhã sai o resultado lá. Amanhã já o pessoal lá, aquela mídia do contra, sempre do contra, vai se render à realidade", afirmou Bolsonaro.