reforma ministerial
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter na noite de quarta-feira (5) sobre o ataque de um jovem, de 18 anos, a uma creche que deixou cinco mortos em Saudades (SC), entre elas três crianças menores de dois anos e duas educadoras. Na publicação o presidente ressalta a crueldade das agressões com uma adaga (espada) e lamenta a ausência de previsão legal na Constituição para uma pena mais severa.

"Difícil entender como um ser humano pode ser tão cruel a ponto de invadir uma creche e covardemente tirar a vida de inocentes crianças e suas professoras. Nesse momento, só Deus pode dar forças e confortar os corações daqueles que viveram esse terror na manhã de ontem", escreveu o presidente.

Em seguida, em outro trecho da publicação Bolsonaro pede Justiça e punição exemplar ao agressor. "Embora lamentavelmente nossa Constituição não permita penas suficientemente severas para esse tipo de crueldade, como prisão perpétua, em respeito aos familiares pedimos que a justiça seja feita e o autor desse ato covarde seja punido de forma exemplar."

Fabiano Kipper Mai teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Ele permanece internado em um hospital em Chapecó (SC) sob escolta policial.