Bolsonaro fez transmissão ao vivo durante visita a famílias venezuelanas em São Sebastião (DF)
Bolsonaro fez transmissão ao vivo durante visita a famílias venezuelanas em São Sebastião (DF)| Foto: Reprodução Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas de restrição adotadas por prefeitos e governadores como forma de tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

Na manhã deste sábado (10), Bolsonaro transmitiu ao vivo a visita que fez à casa onde moram famílias venezuelanas em São Sebastião(DF).

Citando relatos de dificuldades econômicas das pessoas no local, Bolsonaro criticou os decretos de fechamento de serviços não essenciais e negou novamente qualquer possibilidade de lockdown nacional. "Quem fechou o comércio e obrigou o povo a ficar em casa não fui eu. Eu tenho poder para, em uma canetada, fazer lockdown no Brasil todo. Mas isso não será feito", disse.

O presidente falou ainda em "nosso Exército", ao citar as fiscalizações das medidas de restrição de circulação. "Nosso Exército não vai pra rua pra obrigar o povo a ficar em casa. Fiquem tranquilos. Quem tá fazendo isso tudo são governadores e alguns prefeitos. Eu acho que já chegou no limite. A política do "fique em casa" e fecha o comércio está errada. O povo tem que trabalhar", afirmou.

Bolsonaro também usou um bom tempo da transmissão, que durou 21 minutos, para falar sobre a situação da Venezuela e declarou que muitos vieram do país vizinho fugindo de um "regime que o PT queria impor no Brasil".