Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro esteve com o pastor Silas Malafaia no evento em comemoração aos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil, em Belém (PA), nesta sexta-feira (18).| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta sexta-feira (18) o compromisso de indicar o nome de um evangélico para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). "Fiz um compromisso com os evangélicos do País. Indicaremos um evangélico para que o Senado aceite seu nome e encaminhe para o STF um irmão nosso em Cristo", afirmou o presidente nesta noite a uma plateia de evangélicos, em cerimônia comemorativa dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil, em Belém (PA).

O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo, irá se aposentar em 12 de julho, data em que completa 75 anos e é obrigado a deixar a Corte. O presidente já disse em outras ocasiões, a líderes evangélicos, que o ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, é o favorito para assumir essa vaga. A indicação do nome deve ser feita ao Senado a quem caberá referendar ou não a escolha do Executivo. Mendonça esteve ao lado do presidente nesta sexta-feira em a agenda que Bolsonaro cumpriu no Pará.