• 18/01/2021 11:37
Vacinação contra Covid-19

“Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”, diz Bolsonaro

  • 18/01/2021 11:37
  • PorGazeta do Povo
    bolsonaro
    O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que a vacina é "do Brasil, não é de nenhum governador". A declaração ocorre um dia depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. "A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não", disse a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que estados podem iniciar a vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda (18), a partir das 17 horas. A distribuição das doses iniciou por volta das 7 horas de hoje em voos da FAB, Azul, Gol, Latam e Voepass. Veja a quantidade de doses da Coronavac por estado.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.