O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta terça-feira (26) o acampamento da Operação Acolhida Randon 4 em Boa Vista, Roraima.
O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta terça-feira (26) o acampamento da Operação Acolhida Randon 4 em Boa Vista, Roraima.| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta terça-feira (26) um centro de acolhida de venezuelanos em Roraima. Bolsonaro afirmou que a população não pode deixar o que aconteceu na Venezuela se repetir no Brasil. A visita foi transmitida nas redes por cerca de 30 minutos. "A gente tem que procurar aprender com o erro dos outros. Vocês estão vendo o que está acontencendo. A gente não quer que nossos filhos fujam do nosso país. Não tem o que comer na Venezuela", disse o mandatário. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Bolsonaro criticou a esquerda e os governos petistas durante a transmissão. "O que a gente quer mostrar aqui: a gente não quer isso para o nosso país. Muitos têm um foco apenas numa área, mas nós temos que ver que o bem maior nosso é a nossa liberdade. As escolhas erradas levam a isso. Quem tem um pouquinho de mais idade e acompanha, você vê como o presidente brasileiro do passado ia na Venezuela fazer campanha para o Chávez e para o Maduro", afirmou.

O presidente ouviu pedidos de ajuda por emprego entre os imigrantes venezuelanos. "Através do socialismo, foro de São Paulo, governos de esquerda no passado que ajudaram a chegar lá isso que está na Venezuela, nós nos preocupamos que não aconteça no Brasil", disse Bolsonaro.