bolsonaro - alexandre - moraes - stf - telegram
Em discurso inflamado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país tem inimigos que habitam a região dos Três Poderes e que alguns poucos atrapalham.| Foto: Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante cerimônia de troca de ministros realizada na manhã desta quinta-feira (31) no Palácio do Planalto. Em discurso inflamado, o presidente da República afirmou que o país tem inimigos que habitam a região dos Três Poderes e que alguns poucos atrapalham. “Temos inimigos sim. São poucos inimigos de todos nós aqui no Brasil e eles habitam essa região dos 3 Poderes. Esses poucos podem muito, mas não podem tudo”, disse.

Bolsonaro também citou o deputado federal Daniel Silveira (União-RJ), que compareceu ao evento ainda sem o uso da tornozeleira eletrônica. “Nós não podemos aceitar o que vem acontecendo passivamente. Ele (Silveira) pode ser preso? Mas não é comigo, deixa para lá. Ele pode ter os seus bens confiscados, seu salário retido? Não é comigo, deixa para lá. Vai chegar em você”, disse o presidente. Ele ainda fez uma referência ao ministro Alexandre de Moraes e reclamou dos processos que vem sofrendo. “Um ministro que não tem o que fazer, deve ser um desocupado, fica o tempo todo me processando”, disse.

Já no final do discurso, Bolsonaro voltou a fazer uma referência ao STF. “Nós aqui temos tudo para sermos uma grande nação, para sermos exemplo para o mundo. O que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideia, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí sem encher o saco dos outros. Como atrapalham o Brasil”, reclamou.