Bolsonaro promete apoiar indígenas que queiram produzir em suas terras
Bolsonaro se encontra com indígenas na frente do Palácio do Planalto.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a sugerir o uso de terras indígenas para o desenvolvimento agrícola no Brasil, afirmando que a proposta poderia dobrar a produção no País e reduzir despesas do governo. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (19), durante encontro com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

Segundo ele, os índios querem se integrar à sociedade e produzir. “Vou agora para uma comunidade indígena do Mato Grosso. Os índios estão cada vez mais querendo produzir e se integrar à sociedade. Não querem favor de ninguém. Eles têm uma área maior que é a região sudeste. Imaginem se 10% disso for voltado para o agronegócio? A gente dobra a produção do Brasil e diminui despesa conosco. E eles querem isso”, afirmou o presidente.

“A gente briga com a Igreja Católica, com parte do MP, com alguns ambientalistas, ações na justiça. E os caras querem produzir. O cara quer só trabalhar, mais nada”, disse o presidente. “Tem índio que topa conversar, mas a burocracia é enorme”.