Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro da Defesa

Braga Netto nega espionagem contra senador do PT

Ministro da Defesa, Braga Netto, presta esclarecimentos sobre declarações sobre eleições de 2022 na Câmara (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O ministro da Defesa, Braga Netto, negou que tenha determinado algum tipo de espionagem contra o senador Rogério Carvalho (PT-SE). O chefe da pasta presta esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022 na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17).

"Aproveito a oportunidade para esclarecer e refutar uma suposta espionagem cuja ordem teria partido do Ministério da Defesa no sentido de investigar um determinado senador. Trata-se de mais uma ilação, sem sentido e sem conexão com a realidade. Ao tomar conhecimento do ocorrido liguei para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afim de esclarecer, de forma categórica, que não havia qualquer fundo de verdade na informação", afirmou Braga Netto.

No começo deste mês, durante o retorno dos trabalhos da CPI da Covid no Senado, o senador Rogério Carvalho afirmou que militares lhe informaram que algumas pessoas teriam viajado a Sergipe para fazer investigações e levantar fatos que pudessem comprometê-lo. O parlamentar viu as digitais do ministro na suposta ação.

“Ele [Braga Netto] não está autorizado a bisbilhotar a vida de nenhum parlamentar”, afirmou.

Após a acusação, o senador do PT reforçou o pedido para que a CPI quebre o sigilo de Braga Netto em suas comunicações com o Ministério da Saúde no período em que o general era ministro-chefe da Casa Civil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.