Ministro da Defesa, Braga Netto, presta esclarecimentos sobre declarações sobre eleições de 2022 na Câmara
Ministro da Defesa, Braga Netto, presta esclarecimentos sobre declarações sobre eleições de 2022 na Câmara| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ministro da Defesa, Braga Netto, negou que tenha determinado algum tipo de espionagem contra o senador Rogério Carvalho (PT-SE). O chefe da pasta presta esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022 na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17).

"Aproveito a oportunidade para esclarecer e refutar uma suposta espionagem cuja ordem teria partido do Ministério da Defesa no sentido de investigar um determinado senador. Trata-se de mais uma ilação, sem sentido e sem conexão com a realidade. Ao tomar conhecimento do ocorrido liguei para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afim de esclarecer, de forma categórica, que não havia qualquer fundo de verdade na informação", afirmou Braga Netto.

No começo deste mês, durante o retorno dos trabalhos da CPI da Covid no Senado, o senador Rogério Carvalho afirmou que militares lhe informaram que algumas pessoas teriam viajado a Sergipe para fazer investigações e levantar fatos que pudessem comprometê-lo. O parlamentar viu as digitais do ministro na suposta ação.

“Ele [Braga Netto] não está autorizado a bisbilhotar a vida de nenhum parlamentar”, afirmou.

Após a acusação, o senador do PT reforçou o pedido para que a CPI quebre o sigilo de Braga Netto em suas comunicações com o Ministério da Saúde no período em que o general era ministro-chefe da Casa Civil.