Presidente Jair Bolsonaro e ministros de Estado anunciam medidas adotadas contra o coronavírus no Brasil em coletiva de imprensa na quarta-feira (18).
Presidente Jair Bolsonaro e ministros de Estado anunciam medidas adotadas contra o coronavírus no Brasil em coletiva de imprensa na quarta-feira (18).| Foto: Carolina Antunes/PR

As medidas adotadas pelo Brasil contra o coronavírus subiram o país de posição em um ranking da Universidade de Oxford, no Reino Unido. O Brasil tem 76 pontos no índice que varia de 0 a 100, contra 36 na última semana. São avaliados 11 tipos de medidas adotadas pelo país, incluindo distanciamento social, alívio de perdas econômicas, saúde e comunicação. O índice não considera melhor ou pior as reações, mas registra as medidas dos governos. A Austrália tem número de casos semelhantes ao do Brasil, mas adotou menos medidas, enquanto a Suécia, que também tem números parecidos, adotou metade das medidas em relação ao Brasil. Já Iraque e Equador, com a quantidade de medidas no nível do Brasil, possuem menos casos. Os dados foram publicados pela Folha.