O deputado Daniel Silveira
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso após publicar um vídeo com ofensas a ministros do STF.| Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

A Câmara dos Deputados fará na sexta-feira (19), a partir das 17 horas, sua sessão para deliberar sobre a continuidade ou não da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A medida foi divulgada na tarde desta quinta (18) e foi tomada após reunião de líderes da casa, comandada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A confirmação da reunião na sexta representa o segundo adiamento da reunião, que foi inicialmente prevista para quarta (17) e depois para a quinta-feira (18). A decisão dos parlamentares se pautou no resultado da audiência de custódia da qual Silveira foi submetido, que indicou a manutenção da detenção do parlamentar.

Silveira foi preso na terça (16) após publicar em suas redes sociais um vídeo em que fez ameaças a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). No dia seguinte, o STF determinou a continuidade de sua prisão. A detenção, porém, precisa ser apreciada pela Câmara, de acordo com o ordenamento jurídico. Para que Silveira deixe a cadeia, são necessários votos favoráveis da maioria dos deputados.