• 23/02/2021 18:05
Processo

Conselheiro do CNMP pede investigação disciplinar contra Deltan Dallagnol

  • 23/02/2021 18:05
  • PorGazeta do Povo
    Procurador Deltan Dallagnol (foto) teve punição anterior tornada sem efeito por decisão do ministro do STF, Luiz Fux.
    Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, membro do CNMP, pediu a abertura de uma investigação disciplinar para avaliar a conduta do procurador Deltan Dallagnol.| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

    O conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pediu a abertura de uma investigação disciplinar na corregedoria do órgão para avaliar a conduta do procurador Deltan Dallagnol, na ocasião da criação de um fundo da Lava Jato para administrar cerca de R$ 2,5 bilhões da Petrobras, recuperados com a operação. As informações são do jornal O Globo. Segundo a publicação, Bandeira de Mello ocupa uma cadeira no CNMP na vaga destinada ao Senado. Ele é próximo do senador Renan Calheiros (MDB-AL), alvo de investigações da Lava-Jato. A corregedoria do CNMP decide agora se abrirá um procedimento administrativo disciplinar contra Dallagnol ou se arquiva o processo.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.