
Ouça este conteúdo
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal não têm atividades registradas em suas agendas oficiais apenas para a semana do Carnaval. Deputados e senadores devem ter no mínimo onze dias de folga antes de retomar seus trabalhos no dia 28 de fevereiro.
A última atividade da Câmara registrada antes do feriado prolongado foi uma sessão solene, não deliberativa, na última quinta-feira (16). O Senado fez sua última atividade na quarta-feira (15). Ela foi uma reunião da Comissão Temporária Externa para acompanhar a situação dos indígenas Yanomami.
Além disso, as comissões permanentes, que devem ser o principal foco do Congresso a curto prazo, ainda não têm lideranças estabelecidas. Elas devem ser formadas após o fim do feriado.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o feriado na base naval de Aratu, na Bahia. Esse é o local que Lula escolheu para passar diversos feriados em seus primeiros governos. Ele cogita encerrar o feriado mais cedo para visitar o Rio Grande do Sul, que passa por um processo de estiagem.



