Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Comissão da Alerj decide dar prosseguimento a impeachment de Witzel

Governador do Rio, Wilson Witzel, foi alvo de da Operação Placebo, da Polícia Federal, nesta terça-feira (26).
Governador do Rio, Wilson Witzel, foi alvo de da Operação Placebo, da Polícia Federal. (Foto: Rogerio Santana/Governo do Rio)

Ouça este conteúdo

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que analisa o pedido de impeachment do governador do estado, Wilson Witzel (PSC), decidiu, nesta segunda-feira (6), dar prosseguimento ao processo de impedimento. Com isso, a defesa de Witzel tem o período de dez sessões para apresentar seus argumentos, contados a partir de quarta-feira. No final de junho, a comissão havia decidido suspender os prazos do processo enquanto aguardava o compartilhamento de informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em que corre uma apuração contra o governador pela suspeita de desvios na área da Saúde. A Corte, entretanto, negou enviar as provas à Alerj, sob o argumento de que havia risco de prejuízos às investigações. A decisão da comissão de prosseguir com o processo, mesmo sem o compartilhamento de provas, é embasada em um parecer da procuradoria da Casa, que entendeu que informações complementares são cabíveis, somente, em uma etapa posterior do rito de impeachment.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.