Um dos seguranças de Lula arranca uma faixa de protesto contra o ex-presidente que estava fixada em um carro estacionado e é hostilizado pelos manifestantes.
Um dos seguranças de Lula arranca uma faixa de protesto contra o ex-presidente que estava fixada em um carro estacionado e é hostilizado pelos manifestantes.| Foto: Reprodução/Twitter

A comitiva do ex-presidente Lula foi alvo de protestos na quinta-feira (5) em Campinas, no interior de São Paulo. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o veículo onde estava o petista é cercado por manifestantes quando deixava um condomínio fechado, onde Lula esteve presente para participar de um almoço em uma das residências. Após passar o primeiro bloqueio, o veículo acelera em alta velocidade.

A gravação mostra também o momento em que um dos seguranças de Lula arranca uma faixa de protesto contra o ex-presidente que estava fixada em um carro estacionado e é hostilizado pelo grupo. Ao menos um dos seguranças estava fortemente armado, o que elevou a tensão durante a manifestação. Outro vídeo mostra moradores do mesmo condomínio cercando o veículo onde estava o ex-presidente, já na portaria. Segundo a assessoria de Lula, ninguém se feriu durante os protestos e nada foi quebrado.