• 24/11/2020 13:36
Audiência

Congresso convoca Pazuello a explicar testes de Covid com prazo perto de vencer

  • 24/11/2020 13:36
  • PorEstadão Conteúdo
    Nomeação de Pazuello no Ministério da Saúde
    Ministro da Saúde Eduardo Pazuello| Foto: Carolina Antunes/PR

    A comissão mista do Congresso que acompanha as ações do governo sobre a Covid-19 que ouvir explicações do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a existência de 6,8 milhões de testes para diagnosticar o coronavírus mantidos estocados e que perderão sua validade entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.

    O grupo aprovou nesta terça-feira (24) um requerimento apresentado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) para realização de audiência pública com o ministro para "buscar informações e esclarecimentos sobre a reportagem publicada pelo jornal Estadão". Por iniciativa da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a comissão também aprovou outro requerimento, para que Pazuello preste informações sobre essa situação.

    Além disso, a comissão também aprovou realização de audiência pública com o ministro da Saúde para tratar das reuniões com laboratórios a respeito das vacinas em fase avançada de testes.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.