Ligação serviu para tratar da doação de recursos internacionais para o combate às queimadas e preservação das florestas da Amazônia.
Ligação serviu para tratar da doação de recursos internacionais para o combate às queimadas e preservação das florestas da Amazônia.| Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro fez um post no Twitter, no início da noite desta sexta-feira (30), falando sobre a ligação que recebeu da chanceler alemã, Ângela Merkel, durante a tarde. Segundo ele, a conversa foi bastante produtiva e Ângela Merkel teria reafirmado a soberania brasileira sobre parte da Amazônia. "A pedido do Governo Alemão, o Serviço Europeu de Ação Externa foi mobilizado para avaliar a situação das queimadas na América do Sul", twittou. Em outro post, Bolsonaro escreveu que informações de satélites mostram que a área com queimadas no Brasil diminuiu entre janeiro e agosto de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. Para ele, "isso prova o compromisso do governo com a questão ambiental".