• 22/01/2021 16:37
2º pedido

Anvisa libera uso emergencial das doses de Coronavac envasadas no Brasil

  • 22/01/2021 16:37
  • PorGazeta do Povo
    vacinação - Brasil - coronavac
    A estimativa é que a Anvisa leve no máximo 10 dias para avaliar os novos pedidos de uso emergencial da Coronavac.| Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o segundo pedido de uso emergencial da Coronavac, feito pelo Instituo Butantan, nesta sexta-feira (22). Desse modo, fica liberado o uso de mais 4,8 milhões de doses da vacina.

    No último domingo (17), a agência já havia liberado o uso de 6 milhões de doses desta vacina, desenvolvida pelo Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. O novo pedido foi necessário porque há pequenas diferenças entre as duas solicitações. O primeiro pedido tratava das vacinas importadas prontas e envasadas em dose única. Já o segundo pedido trata do envase, pelo Butantan, da vacina em frasco-ampola multidose. Ou seja, as duas principais diferenças são que o segundo pedido trata de vacinas envasada no próprio Instituto em uma embalagem diferente, o frasco-ampola multidose.

    O órgão também aprovou, no último domingo (17), a aplicação de 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca, que deve chegar na sexta (22), após liberação da importação da Índia.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.