• 09/04/2020 11:06
Covid-19

Brasil registra o primeiro caso de coronavírus no sistema penitenciário

  • 09/04/2020 11:06
  • Brasília
Primeiro caso de coronavírus no sistema penitenciário foi diagnosticado no Pará.
Primeiro caso de coronavírus no sistema penitenciário foi diagnosticado no Pará.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Brasil registrou na quarta-feira (8) o primeiro caso de coronavírus dentro do sistema penitenciário. Trata-se de um preso que cumpre pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária de Belém (PA), e que se infectou ao sair da cadeia para trabalhar. O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará, que informou que o detento apresenta sintomas leves. Segundo o G1, a Vara de Execução Penal determinou que ele faça o isolamento em casa. Todas as pessoas que tiveram contato com ele devem ser testados para a Covid-19. A visitação em todos os presídios do Pará está suspensa desde o dia 23 de março. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), há outros 115 casos suspeitos no sistema penitenciário brasileiro.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.