i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sistema prisional

25 mil presos são soltos por causa do coronavírus. Moro pede moderação aos juízes

  • Brasília
  • 09/04/2020 10:02
Moro teme que soltura de presos coloque membros de organizações criminosas em liberdade.
Moro teme que soltura de presos coloque membros de organizações criminosas em liberdade.| Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) calcula que 25,2 mil presos foram soltos das penitenciárias brasileiras beneficiados por decisões judiciais que levam em conta a pandemia do novo coronavírus. A medida é criticada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, mas tem respaldo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Recentemente, o CNJ emitiu uma recomendação com orientações aos tribunais para resguardar a saúde da população dentro e fora das prisões durante a pandemia.

Segundo o Depen, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, há um caso confirmado e 115 casos suspeitos de coronavírus em estabelecimentos prisionais do país até a manhã desta quinta-feira (9). O caso confirmado ocorreu no Pará. Já os suspeitos que estão sendo monitorados estão em penitenciárias de Minas Gerais (34 casos), Rio Grande do Sul (34), São paulo (24) Santa Catarina (20) e Acre (3). Os dados do Depen são atualizados à medida que as administrações prisionais dos estados enviam as informações.

No início do mês, o Depen chegou a afirmar que 31,6 mil presos haviam sido beneficiados pela resolução do CNJ. O número foi corrigido depois que um estado retificou a informação prestada ao órgão, atualizando de 12 mil para 5,5 mil o total de presos beneficiados.

Moro critica soltura de presos motivada pelo coronavírus

O ministro Sergio Moro vê com ressalvas a recomendação para que presos sejam colocados em liberdade por causa do coronavírus. Na semana passada, ele postou nas redes sociais uma notícia sobre o ministro do STF, Edson Fachin, ter negado colocar o ex-ministro Geddel Vieira Lima em prisão domiciliar por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus nas prisões.

“O coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso. Criminosos perigosos ou responsáveis por crimes graves, de qualquer natureza, devem ser mantidos presos”, disse o ministro.

“Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública. É preciso, com todo o respeito, que os magistrados examinem os casos individuais e limitem as solturas a necessidades demonstradas”, completou.

Moro teme que membros de organizações criminosas estejam entre os beneficiados pela recomendação do CNJ e pede que solturas pontuais devido a pandemia de coronavírus “sejam bastante ponderadas” pelo Poder Judiciário.

Por coronavírus, STJ mandou soltar presos com liberdade condicionada à fiança 

No dia 1º de abril, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar para a soltura de presos cuja liberdade provisória tenha sido condicionada ao pagamento de fiança e que ainda estejam na prisão. A medida vale para presos de todo o país. A liminar foi inicialmente concedida para detentos do Espírito Santo e, depois, ampliada para todo o sistema prisional brasileiro.

Ao determinar a soltura de todos os presos a quem foi concedida a liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança, o ministro Sebastião Reis Júnior ressalvou que, nos casos em que foram impostas outras medidas cautelares, apenas a exigência de fiança deve ser afastada, mantendo-se as demais medidas.

Além disso, quando não tiver sido determinada nenhuma outra medida além da fiança, Reis Júnior apontou a necessidade de que os Tribunais de Justiça e os Tribunais Regionais Federais determinem aos juízes de primeira instância que verifiquem, com urgência, a conveniência da adoção de outras cautelares em substituição.

Entenda a recomendação do CNJ sobre a Covid-19 no sistema penitenciário

O Conselho Nacional de Justiça emitiu, no dia 17 de março, uma recomendação a tribunais e juízes para adoção de medidas preventivas à propagação do novo coronavírus no sistema de justiça penal e socioeducativo. As medidas ficam em vigor por 90 dias, com possibilidade de prorrogação.

O CNJ orientou a suspensão da realização das audiências de custódia, mas com a manutenção do controle de prisão pela análise do auto de prisão em flagrante. A recomendação sugere também a reavaliação de prisões provisórias, especialmente de pessoas que façam parte dos grupos mais vulneráveis (como mães, portadores de deficiência e indígenas) ou quando o estabelecimento estiver superlotado ou sem atendimento médico.

O CNJ também recomendou a reavaliação de prisões preventivas com prazo superior a 90 dias ou que resultem de "crimes praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa", além de indicar que novas ordens de prisão devem respeitar "máxima excepcionalidade".

Quanto aos presos que já cumprem pena, o texto sugere que os magistrados avaliem a concessão de saída antecipada e também a reconsideração do cronograma de saídas temporárias.

O documento também recomenda a opção pela prisão domiciliar aos presos em regime aberto ou semiaberto ou quando houver sintomas da doença, assim como suspensão da obrigatoriedade de apresentação em juízo pelo prazo de 90 dias nos casos aplicáveis.

Em relação aos adolescentes autores de ato infracional, o CNJ recomendou aos juízes a aplicação preferencial de medidas socioeducativas em meio aberto e a revisão das decisões que determinaram a internação provisória, especialmente em relação a adolescentes mães, indígenas e portadores de necessidades especiais, adolescentes que estejam em unidades superlotadas ou nas quais não exista equipe de saúde.

O presidente do CNJ defendeu a medida. “Estamos diante de uma pandemia com efeitos ainda desconhecidos. Mas não há dúvidas quanto à urgência de medidas imediatas e de natureza preventiva para os sistemas prisional e socioeducativo, considerando o potencial de contaminação em situação de confinamento de pessoas que se encontram sob a tutela do Estado. É imperativo que o Judiciário não se omita e adote uma resposta rápida e uniforme, evitando danos irremediáveis”, disse Toffoli.

Segundo o CNJ, a recomendação já foi aplicada em São Paulo. No início de abril, um grupo de 61 presos do regime semiaberto que cumpriam pena no interior de São Paulo recebeu da Justiça o direito da prisão domiciliar, por fazer parte do grupo de risco para contágio da Covid-19. O órgão não soube informar quantos presos foram beneficiados em todo o país.

Para o advogado Gustavo Polido, mestre em Direito Penal, que tem realizado mutirões em São Paulo para atender presos que se enquadram nos critérios definidos pelo CNJ, a recomendação é importante não apenas para evitar a contaminação. “Não é para colocar presos na rua. Não é só para evitar contaminação no sistema carcerário. A recomendação visa, no final das contas, não trazer colapso maior ao sistema de saúde”, diz.

Segundo Polido, devido às condições de superlotação dos presídios brasileiros, um único preso contaminado pela Covid-19 pode rapidamente levar a uma contaminação em massa, que pode sobrecarregar o sistema de saúde. O advogado ressalta, ainda, que apenas presos por crimes não violentos podem ser beneficiados pela recomendação do CNJ, tendo a prisão revogada ou transformada em prisão domiciliar.

Ministro erra ao falar sobre caso de preso solto no RS 

Na semana passada, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, Moro se precipitou ao dar uma informação imprecisa para defender que presos não sejam colocados em liberdade por causa do coronavírus. Ele citou o caso de um homem preso com fuzis e mais de 100 quilos de cocaína em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, alegando que o detido tinha sido solto da cadeia com base na recomendação do CNJ para evitar que a pandemia tome conta dos presídios.

"Aqui uma declaração que me veio rapidamente. A informação de última hora. Isso precisa ser confirmado, mas a informação que eu recebi aqui: Foi preso em São Leopoldo um detento de 38 anos que foi libertado semana passada por prisão domiciliar humanitária. Foi apreendido com ele 124 quilos de cocaína, 12 quilos de crack, seis fuzis 556 e um 762, além de uma submetralhadora 9 mm e mais 5,5 mil cartuchos de fuzil", afirmou o ministro.

"Situação do indivíduo que é colocado em prisão domiciliar por questões humanitárias relacionadas ao coronavírus e uma semana depois é apreendido com ele tanta quantidade de droga, tanta quantidade de arma. Pelo jeito não estava tão doente assim para ser colocado em liberdade. Então, precisa ter uma análise de cada caso, não pode ser colocado em liberdade indiscriminadamente. Esse é um apelo que eu faço, é importante", disse Moro.

A operação citada pelo ministro em São Leopoldo realmente ocorreu, mas o preso não cumpria pena e, portanto, não estava em prisão domiciliar por causa do coronavírus. Moro não comentou mais o assunto.

Como está a incidência do coronavírus no Brasil

51 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 51 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • O

    oliveiros vilaca junior

    ± 19 horas

    Nós é que somos bandidos pois temos que ficar em casa em quarentena. Os bandidos, matam, roubam, estupram, etc. e recebem a liberdade para voltarem a se reagrupar e praticar mais delitos. Obviamente, os que deveriam estar presos ( Lula, Zé Dirceu, Dilma, etc., ) estão em liberdade, rindo dos brasileiros palhaços e aplaudindo a mídia sem vergonha que lhes dá ampara e espaço na mídia. . Perguntar não ofende: aonde que êles ( nossos bandidos figurões estão ? )

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Mário Kume

      ± 1 dias

      A cada segundo que se passa o nojo por esta cambada da justiça, salvo uma minoria, aumenta cada vez mais. Existem decisões que sobrepujam a lógica humana. Enquanto todos nós estamos em quarentena (entendam-se, presos) os verdadeiros presos ficam livres bem no momento mais delicado do nosso país. O que eles vão fazer por aí !? O que sempre fizeram que é praticarem crimes de todo tipo que for possível. Sinceramente, peço a Deus que algum chines infectado infecte o pulmão destes juizes e que não tenham vagas na UTI e fiquem jogados nas macas...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        ADERVAL C FORSTER

        ± 2 dias

        Quero que o povo jogue os mortos por assassinato nas portas dos phoderosos que soltam os bandidos e prendem em casa o povo. Quero cobrar na porta dos phoderosos a comida que não terei ao se instalar o caos, logo mais

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          RoCS

          ± 3 dias

          Judiciário Filhadaputa. Esses criminosos além de espalhar vírus pelas ruas, visto que não vão ficar em casa, vão cometer crimes por toda cidade. Gosto muito do Moro, mais às vezes ele é muito bundão... Nunca se indispõe com ninguém por qualquer causa, nem como bandidão Pixuleco.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            EDILSON FREITAS

            ± 3 dias

            Em não entendo o STF trabalhando contra o próprio judiciario. Cara o policial arrisca a vida para colocar infratores atras das grades. Agora estes senhores (para não chamar outra coisa) com uma canetada em seus palacetes e carros blindados mandam soltar... que planeta vive estes elementos.... liberar os infratores ira trazer mais mortes que o próprio covil-19. Lamentável que tenhamos gente representando o povo que trabalham contra o povo.....

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • R

              RoCS

              ± 3 dias

              É fácil entender. São criminosos também. É um recado. Libertamos, mas queremos grana.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • A

            Armando

            ± 3 dias

            25.000 bandidos soltos....vão matar mais que o coronavírus.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • R

              RoCS

              ± 3 dias

              Vão matar com armas e com o vírus.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • R

            Ricardo

            ± 3 dias

            Pior que o vírus são os oportunistas esquerdopatas. Vamos aprender a não colocar essa turma para dirigir o país? Que fiquem fazendo oposição burra (sempre dizendo não, mesmo para boas propostas, e sem apresentar soluções) e não sabotem a nação... nem outra nação do mundo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • F

              Fernando Cavalcante

              ± 3 dias

              Bandido bom é bandido morto, diz o ditado popular. Soltem com um chip, com uma etiqueta ou com um X na testa, para facilitar a recaptura ou o cancelamento - já que não há tantas tornozeleiras. E anotem os nomes desses juízes, para que passem por uma Corregedoria, e dos médicos que assinam os atestados, para investigação. Os advogados, já sabemos o tipinho que são.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • B

                bilu dandão

                ± 3 dias

                fica de joelho e implora!! frouxo!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • N

                  Nícolas

                  ± 3 dias

                  Moderação é o novo "tomar vergonha na cara"?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • G

                    Guilherme Pereira

                    ± 3 dias

                    Ué se é uma gripezinha, como disse varias vezes o presidente bozonaro pq tem q soltar todo mundo se o bozo fala que é um resfriadinho!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • M

                      MarioW

                      ± 2 dias

                      Amigo, você não está entendendo a relação entre os três poderes da República. Quem soltou os criminosos foi o Poder Judiciário. Bolsonaro comanda o Poder Executivo e não tem meios legais para impedir essa decisão. Quem talvez ainda pudesse fazer algo seria o Poder Legislativo, se votasse em urgência uma lei que impedisse o Judiciário de fazer o que fez, mas eles não se mexeram.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • L

                    luiz

                    ± 3 dias

                    A soltura de presos é um absurdo sem precedentes. Enquanto isso pessoas de bem foram presas. Isto é muito comum em regimes ditatoriais e comunistas, onde se prende quem fala o que não interessa, e se dá poder aos bandidos de estimação.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • V

                      VIVIANE MAC

                      ± 3 dias

                      O foco do Ministro Dias Toffolli não contempla a si, porque ele tem carro blindado, seguranças, e prerrogativas de segurança que os mortais não possuem, inclusive essa segurança que ele detém não é contra a bandidagem, esse é um fato, é contra o cidadão brasileiro que pode querer tirar satisfações pessoalmente, esse é o temor dele. Nós mortais que fiquemos presos e expostos aos bandidos soltos.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

                        ± 3 dias

                        Depois não reclamem do governo, o país vai se tornar terra de ninguém. O que estão fazendo é um serviço de lesa Pátria, soltando bandidos que deveriam permanecer encarcerados. Uma vergonha nacional. Isso só acontece aqui no Brasil. Não precisamos dessa justiça, precisamos de um governo forte que governo para o povo. Não precisamos de congresso nem de justiça. Esses não funcionam. Se é democracia, prefiro um regime forte, mas um regime que funcione para o bem do povo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          E.NETO

                          ± 3 dias

                          Ministro da Justiça, Procurador Geral da República e Advogado Geral da União não podem fazer nada contra os poderosos ministros do STJ?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • E

                            E.NETO

                            ± 3 dias

                            CNJ e STF?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Luciano R. Ayres

                          ± 3 dias

                          Isso é um crime, soltar essa bandidagem.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Luiz Schuwinski

                            ± 3 dias

                            Depois de Lula, Dias Toffoli demonstra ser um dos maiores criminosos que este país já presenciou. Vale-se de um cargo transitório na presidência do STF para cometer as maiores atrocidades contra os interesses da Pátria. Este advogadozinho petista sem-vergonha tem a repulsa e o nojo de toda a população que trabalha e é honesta. Ao liberar milhares de criminosos, inevitavelmente sofrerá a infalível Lei de Karma! Aguardemos...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Fabio da silva de castilho

                              ± 3 dias

                              Gente isso é Brasil. O chefe deles já estava solto antes do coronavírus.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • N

                                NELSON UMEDA

                                ± 3 dias

                                É um absurdo o que estão fazendo com o Brasil, soltar os presos devido ao Corona, destes 25.000 se tiverem 10% contaminados com o Corona, eles vão epalhar o virus para mais gente, sem contar os assaltos, roubos, latrocinios, assassinatos etc... Este judiciário e políticos brasileiros não são sérios. Bando de ***!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Pzig

                                  ± 3 dias

                                  Será que estes príncipes togados do conforto e segurança de seus palácios de granito, não veem que soltar os presos sem nenhum planejamento, sem terem para onde ir é no mínimo (pensando neles) expor muito mais os próprios presos ao vírus do que se estiverem nas celas. Sem contar os riscos para a sociedade de uma medida assim.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Marcos eisenschlag

                                    ± 3 dias

                                    "Sendo imprescindivel a existência de uma milícia armada para garantia de um Estado livre, jamais será revogado o direito do cidadão ter e portar armas" Essa e' a segunda emenda da Constituição americana e e' o direito que garante todos os demais. O resto podera e sera' corrompido.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      LUIZ HENRIQUE FRANCA MARTINI

                                      ± 3 dias

                                      Absurdo! Último domingo saí com meus filhos de 6 e 4 anos para dar uma voltinha de bike, saímos do Hugo Lange em direção à Rua Itupava, de onde retornaríamos, quase chegando ao nosso retorno vi que dois sujeitos estavam nos acompanhando, desconfiei e falei para fazermos a volta, então um deles me parou mostrando uma arma dentro de uma mochila, desci com as mão levantadas e meus filhos ao lado, nisso um ciclista percebeu o que estava acontecendo e parou ao lado, o rapaz se distraiu, eu o imobilizei e tiramos a mochila e arma dele, os dois fugiram com a minha bike. Então achei na mochila o RG e um Cartão do Sistema Penitenciário PR dele, ele ofi solto no dia 25/03/20, por conta da pandemia!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        APJr

                                        ± 3 dias

                                        Ontem, a GM de Maringá espancou e levou preso um cidadão sob a acusação de que tentava trabalhar no seu lava jato com o portão semi aberto. Hoje, a "justiça" bota na rua 25.000 presos condenados. Resumo da ópera: governadores, justiça e prefeitos estão a transformar o Brasil numa verdadeira gaiola das loucas ...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • B

                                          BDSC

                                          ± 3 dias

                                          a foto do moro, o erro em sua declaração como se isso invalidasse o raciocínio, a estrutura da reportagem e as baboseiras do CNJ levadas a sério: pensei que estava lendo a FSP. Cancelei minha assinatura lá para ler isso aqui.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            San20

                                            ± 3 dias

                                            Viva!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Eduardo Prestes

                                              ± 3 dias

                                              Quanto mais impunidade da justiça, mais as pessoas vão se armar e resolver à moda antiga... Depois reclamam que surgem milícias... Prefiro milicianos que cobram por segurança do que assaltantes e assassinos soltos, ligados a facções de criminosos e traficantes... Entre o ruim e o pior, fico com o ruim... Se o estado não prende os bandidos, resta a resposta armada direta, o tradicional bangue-bangue. E seja o que Deus quiser... No country for old men...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • W

                                                Willian Cardoso de Souza Jesus

                                                ± 3 dias

                                                O nome disso é OPORTUNISMO. São progressistas aproveitando de uma pandemia para aplicarem sua agenda defensora da bandidolatria, com sua visão de que BANDIDO é apenas uma "vítima da sociedade e do capitalismo malvadão". Eu só quero ver se uma dessas "vítimas da sociedade" acabarem roubando ou até mesmo matando um familiar desses juízes ou daqueles que defendem os "direitos humanos" desses CRIMINOSOS, se eles vão apenas dizer: "tudo bem, meu filho, não ligo por vc ter matado minha filha. Eu entendo. Afinal, vc não teve oportunidades na vida para não seguir essa vida. Vc foi oprimido pelo sistema capitalista". HIPÓCRITAS E MAUS-CARACTERES!!! Essa é a minha definição pra quem DEFENDE BANDIDO.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  SIMONE H

                                                  ± 3 dias

                                                  Lugar de criminoso é na cadeia: BÁSICO!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • Z

                                                    Zyss

                                                    ± 3 dias

                                                    Cf 88 esquerdista deu poder demais pro judiciário, fazem o que bem entendem... Só guerra civil salva

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      joão José Augusto Mendes

                                                      ± 3 dias

                                                      Gostaria muito, mas muito mesmo, que os familiares de um desses juízes lacto purga fossem molestados por desses melantes soltos nesse período.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        FB

                                                        ± 3 dias

                                                        É só a porcaria da justiça Brasileira colaborando para arruinar mais ainda o país. Depois filho de promotor ou juiz leva tiro na cabeça em balada ou a filha é estuprada, ou a esposa é espancada na rua e passa 3 semanas na UTI com 5 balas cravadas no peito, então ele descobre que também vive no Brasil como todos os cidadãos que eles estão jogando para o abate com essas medidas.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Ricardo

                                                          ± 3 dias

                                                          Em setembro deve mudar a presidência do STF, e, em breve, o Bolsonaro vai indicar dois ministros para a "corte suprema". Aí algo deverá começar a mudar. O judiciário ficou muito tempo exposto a um vírus pior que o Covid 19.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • W

                                                            Willian Cardoso de Souza Jesus

                                                            ± 3 dias

                                                            É bom que o Carluxo e todos aqueles q influenciam a opinião dele convençam o Bolsonaro a colocar o Moro, pq, caso ele coloque aquele DUAS CARAS do André Mendonça, podem ter CERTEZA DE QUE A REPUTAÇÃO DO PRESIDENTE VAI PARA O BURACO!!! Já é bem difícil de engolir esse cara na AGU, juntamente com o PETISTA DO ARAS DA PGR, sendo que o primeiro está lutando contra a liberação do Fundão Eleitoral para o combate ao vírus chinês (que diga-se, ele não faz NADA sem o consentimento do Presidente, já que ele é o advogado da União, nomeado diretamente pelo Bolsonaro).

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Roberto Garcia

                                                          ± 3 dias

                                                          OAB deve estar vibrando.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • G

                                                            GUSTAVO_RJ_70

                                                            ± 3 dias

                                                            ABSURDO !!! Nessa hora tem é que IMPEDIR visitas aos presos ! Eles estão seguros justamente por não circularem e não encontrar com pessoas já infectadas! Mas aqui no país o errado é que tá certo mesmo. O rabo é que abana o cachorro.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • P

                                                              Poliana dos Santos Martins

                                                              ± 3 dias

                                                              Decepcionante!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Ricardo

                                                                ± 3 dias

                                                                É o judiciário do mal contribuindo para arruinar o país. Depois dizem que a turma que governou o país por 14 anos e aparelhou a cultura, a imprensa, o judiciário e órgãos federais não foi tão ruim assim. Estamos pagando pelos nossos erros de colocar nãos só incompetentes mas mal intencionados nos governos. Vai demorar mas vamos vencer isso. Pelo menos, soltando toda essa turma sobra espaço para acomodar os verdadeiros ladrões que a Lava Jato já não tinha onde meter. Brincadeira à parte, tudo isso deve nos trazer mais clareza sobre quem trabalha para o Brasil ir para frente e quem só quer avacalhar.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  JAIR SHIGUEOMI MORINAGA

                                                                  ± 3 dias

                                                                  Vai ter muito mais morto pelos bandidos que soltaram, do que por Corona vírus ! Ou é uma tática de deixar a população inocente trancado dentro de casa, como fez na cidade da Rússia que soltaram os leões na rua? Esses juízes não tem senso nenhum, se acabassem com toda essa raça o País economizaria um monte e ficava mais seguro !

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • R

                                                                    Rafael Del Bel Vetrone

                                                                    ± 3 dias

                                                                    O cidadão tem que ficar trancafiado em casa. Bandido tem que ser solto. É o país mundo bizarro, é tudo de cabeça pra baixo aqui.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • M

                                                                      Mitinho

                                                                      ± 3 dias

                                                                      Correto!!! Cidadãos trabalhadores são castigados; criminosos são beneficiados e, de quebra, ganham pensão, visita íntima e saída para assaltar os honestos. Vae victis.......

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    JAMC

                                                                    ± 3 dias

                                                                    Moro, volta a ser juiz, está fazendo um papelão aí

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • C

                                                                      Carlos

                                                                      ± 3 dias

                                                                      E tem Governador ameaçando de prisão quem sai para trabalhar. E viva a Tirania

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • P

                                                                        Paulo Roberto Pinheiro

                                                                        ± 3 dias

                                                                        Um cabo e um soldado, com máscara e luvas, mas rápido!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • F

                                                                          Freitas

                                                                          ± 3 dias

                                                                          "“Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública. É preciso, com todo o respeito, que os magistrados examinem os casos individuais e limitem as solturas a necessidades demonstradas”, completou." .

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • R

                                                                            Ricardo Munhozdarocha Guimarães

                                                                            ± 3 dias

                                                                            Não é possível uma coisa dessas! Mais criminoso do que o próprio criminoso é o ****** que assina uma barbaridade dessas. Eu realmente na entendo aonde quer chegar o sr Dias Tofolli!

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • C

                                                                              Celso Vinotintto

                                                                              ± 3 dias

                                                                              Atenção povo brasileiro, não bastassem os desafios do desabastecimento, do desemprego, dos nossos representantes no Congresso Nacional, do lula e sua corja, do covid-19, estarem em liberdade pelas ruas das cidades, agora o Judiciário te impõe novo desafio: encarar 25 mil delinquentes livres, leves e soltos...Até quando meu Deus?

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              Fim dos comentários.