CPI da Covid: Grupo de trabalho se reúne para definir estratégia de defesa de Pazuello
A preparação do ex-ministro ocorre sob a coordenação da Casa Civil e conta com integrantes do Ministério da Saúde e da AGU| Foto: Erasmo Salomão/MS

Um grupo de trabalho composto por integrantes do governo federal se reuniu neste sábado (1º) com o objetivo de definir a estratégia de defesa e preparar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para o depoimento na CPI da Covid-19, que deve ocorrer na quarta-feira (5).

O Ministério da Saúde fez um levantamento de todas as ações colocadas em prática pela pasta durante a gestão Pazuello para abastecer o ex-ministro com informações que atestem que não houve omissão de sua parte com relação à condução da pandemia. A preparação considera o cenário duro que o militar terá pela frente devido à pressão de parlamentares experientes.

A preparação do ex-ministro ocorre sob a coordenação da Casa Civil e conta com integrantes do Ministério da Saúde e da Advocacia-Geral da União (AGU). O grupo de trabalho também conta com o apoio do coronel Élcio Franco, ex-secretário executivo do ministério da Saúde nomeado recentemente como assessor especial da Casa Civil.