Presidente da CPI, Omar Aziz, e o vice, Randolfe Rodrigues
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, e o vice Randolfe Rodrigues.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Senadores da CPI da Covid pediram nesta quinta-feira (11) providências ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e ao Ministério Público Federal (MPF) no Rio. Entre os pontos abordados, os parlamentares pediram o indiciamento do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) por suposta incitação ao crime e disseminação de fake news, segundo o Metrópoles.

"O problema é que ele [Carlos Bolsonaro] fez isso sabendo que não deveria fazer mesmo se não fosse um vereador. Na verdade, é a falta de educação dele, a falta daquilo que ele nunca teve em casa", afirmou o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Eles também trataram sobre possíveis casos de corrupção em hospitais federais do Rio, durante o período da pandemia, com superfaturamento de insumos e compras irregulares.

Além de Aziz, também participaram da reunião os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE). eles estiveram com o procurador-geral de Justiça Luciano Mattos e com um grupo de procuradores federais, que receberam cópias do relatório final da comissão. Com informações da Agência Brasil.