8/1
Sessão será aberta às 9h e vai definir presidente, vice e relator em negociações entre líderes partidários.| Foto: Joedson Alves/Agência Brasil

Os trabalhos da CPMI que busca investigar os responsáveis pelos atos de 8 de janeiro, em Brasília, serão iniciados oficialmente nesta quinta (25), às 9h, com a indicação dos integrantes e do presidente, vice e relator da comissão, de acordo com o senador Otto Alencar (PSD-BA).

O líder do partido no Senado diz que vai abrir a sessão, mas que as indicações vão depender das negociações entre as lideranças partidárias. “Eu abro a sessão, vou consultar as lideranças a respeito de se há ou não entendimento para a indicação do presidente e vice-presidente, posteriormente a indicação do relator”, disse em entrevista à GloboNews.

Segundo o senador, se não houver entendimento, os partidos da base e da oposição vão “encaminhar as chapas para embate em votação no âmbito da CPI mista. Pode ser que tenha dois candidatos ou não, está indefinido até agora”, completou.

Alencar diz que as investigações já em vigor tanto na Câmara Legislativa do Distrito Federal como nas sindicâncias internas de outros órgãos já tem informações suficientes sobre autorias e causas dos atos de vandalismo. Para ele, “os omissos todos já sabemos, teve omissão da Polícia Militar, do próprio governador do DF que foi afastado, e foram identificados todos”.