O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: coletiva que atualiza dados sobre o coronavírus agora será feita sempre no Palácio do Planalto junto de outros ministros.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: coletiva que atualiza dados sobre o coronavírus é feita sempre no Palácio do Planalto junto de outros ministros.| Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a curva menos íngreme do desenvolvimento do coronavírus no Brasil nos últimos dias é fruto do distanciamento social. “Gostei da diminuição do número de casos [em comparação com dias anteriores]. Isso pode mudar, está oscilando, mas indica que estamos conseguindo ficar com uma curva menos íngreme, o que mostra que está valendo a pena a nossa diminuição da dinâmica social, que devemos manter. Até que tenhamos condições de falar que estamos com um setor mais organizado, mais responsivo”, afirmou. Mandetta atualizou dados sobre a Covid-19, nesta terça-feira (2), em coletiva no Palácio do Planalto. Também participaram os ministros: Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos),  Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Braga Netto (Casa Civil). E os secretários-executivos do Ministério da Saúde, João Gabbardo e Wanderson de Oliveira.