Bolsonaro
Bolsonaro: segundo Datafolha, confiança em baixa.| Foto: Alan Santos/PR

Mais da metade dos brasileiros não acredita no que o presidente Jair Bolsonaro diz, segundo novo levantamento do Datafolha. A pesquisa do instituto, divulgada neste sábado pela Folha de S. Paulo, aponta que 55% dos eleitores “nunca” confiam nas declarações do presidente. Outros 28% confiam “às vezes”, e 15% confiam “sempre”. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 8 de julho, e ouviu 2.074 pessoas.

O Datafolha começou a indagar os eleitores sobre sua confiança nas afirmações de Bolsonaro em agosto de 2019. Desde então, foram onze levantamentos. Os números divulgados neste sábado são os piores até aqui. Na pesquisa anterior, feita em maio, 50% das pessoas afirmaram nunca acreditar no que Jair Bolsonaro diz.

Nesse quesito, o melhor desempenho de Bolsonaro foi registrado em dezembro de 2020: 21% afirmaram sempre confiar no presidente, enquanto 37% disseram nunca confiar e 39% afirmaram confiar às vezes.

Também neste sábado, o Datafolha divulgou um levantamento segundo o qual 54% dos brasileiros apoiam o impeachment do presidente da República.