Daniel Silveira
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) tentou nesta sexta-feira (25) pagar a fiança de R$ 100 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas a conta judicial para o pagamento está encerrada. De acordo com o advogado Jean Cleber Garcia, não houve como efetuar o depósito com a conta fechada. A informação foi divulgada pelo blog de Fausto Macedo, no jornal O Estado de S. Paulo.

“Já pedi ao ministro Alexandre de Moraes para indicar a conta onde o depósito deve ser feito”, afirmou Garcia. O advogado acredita que o depósito só será efetuado na próxima segunda-feira (28), pois o expediente bancário já foi encerrado. Com isso, provavelmente Silveira deve permanecer preso no Batalhão Especial Prisional, em Niterói, onde está desde ontem.

O advogado de Silveira explicou ao juiz que conduziu a audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira, sobre a tentativa de pagar a fiança. “Mas ele afirmou que só Alexandre de Moraes poderia resolver essa questão [do encerramento da conta]”, afirmou Garcia.