Colaboração premiada do empresário José Seripieri Filho, fundador e ex-presidente da Qualicorp, pode abrir novos inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato.
Colaboração premiada do empresário José Seripieri Filho, fundador e ex-presidente da Qualicorp, pode abrir novos inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato.| Foto: Julia Moraes/Fiesp/divulgação

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na última segunda-feira (14) homologar o acordo de colaboração premiada do empresário José Seripieri Filho, fundador e ex-presidente da Qualicorp, empresa que atua na área de seguro de saúde. A delação, acertada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), foi um dos vinte acordos assinados pela gestão de Augusto Aras neste ano - alguns ainda aguardam a homologação. Com a validação da delação pelo ministro Luís Roberto Barroso, as acusações apresentadas pelo empresário poderão fundamentar apurações, abrir novas frentes de investigação no âmbito da Operação Lava Jato e levar à abertura de novos inquéritos. O acordo foi homologado pelo STF por envolver autoridades com prerrogativa de foro, especialmente integrantes da classe política.