Senador Marcos Rogério (DEM-RO) é integrante da base do governo Jair Bolsonaro na CPI da Covid
Senador Marcos Rogério (DEM-RO) é integrante da base do governo Jair Bolsonaro na CPI da Covid| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O DEM publicou em suas redes sociais uma manifestação sobre as declarações do senador Marcos Rogério (DEM-RO) na CPI da Covid. O parlamentar é integrante da base do presidente Jair Bolsonaro e tem criticado a atuação dos senadores na comissão.

"As posições do senador Marcos Rogério na CPI refletem seu pensamento como parlamentar, e não como Partido. Desde o início da pandemia, o compromisso do Democratas com a ciência e a preservação da vida se faz evidente em nossas gestões pelo Brasil", escreveu o perfil do DEM nas redes.

Mais cedo, Marcos Rogério apresentou um vídeo durante o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello na CPI onde alguns governadores defendiam o uso da cloroquina para pacientes com Covid-19. Na ocasião, o senador acabou sendo repreendido pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

"A ciência evolui. Isso aí foi em março de 2020. Não foram só os governadores, o especialista em infectologia David Uip também, mas pergunte para ele hoje e ele vai dizer que não é", disse Aziz.

Ex-ministro Pazuello presta depoimento à CPI da Covid; acompanhe