Presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)
Presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)| Foto: André Corrêa/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) repreendeu o senador Marcos Rogério (DEM-RO), após o democrata apresentar um vídeo em que governadores aparecem defendendo o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19. Na gravação, governadores como João Doria (São Paulo) e Flávio Dino (Maranhão) defendiam o protocolo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta para uso do medicamento em ambiente hospitalar e com prescrição médica para casos graves da doença.

"A ciência evolui. Isso aí foi em março de 2020. Não foram só os governadores, o especialista em infectologia David Uip também, mas pergunte para ele hoje e ele vai dizer que não é", disse Aziz sobre a gravação.

Após a exibição do vídeo, Marcos Rogério, que integra a base do governo de Jair Bolsonaro na CPI, afirmou que não queria a condenação dos governadores. "Estava apenas chamando a atenção para quem estava falando, governador do Maranhão, do Piauí, de Alagoas e de São Paulo. A narrativa aqui não está em torno do que está acontecendo neste momento. Não estou apresentado os governadores aqui para os condenar", justificou Rogério.

Ex-ministro Pazuello presta depoimento à CPI da Covid; acompanhe