carla-zambelli-psl
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) rebateu a crítica de falta de representantes em reunião do pacote anticrime| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Pouco depois do relator do pacote anticrime, deputado Capitão Augusto (PL-SP), criticar ausência de membros do governo no grupo de trabalho para apoiar a proposta, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) fez uma rápida passagem pelo colegiado. “Eu não tenho vindo aqui nas últimas reuniões porque não quero nem validar, nem compactuar com o que está acontecendo aqui”, disse Zambelli. A deputada criticou os colegas que, segundo ela, estão desfigurando o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. “Esse grupo de trabalho não representa o plenário, a distribuição das bancadas nem o pensamento do ministro Sergio Moro quando montou isso”, disse Zambelli.
Depois de explicar sua ausência nas últimas reuniões, a deputada se retirou da sala de comissões, enquanto o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) criticava a postura da colega. “Eu estou acostumado a ser minoria e perder, mas eu não me retiro quando estou perdendo um debate porque tenho apreço pela democracia”, disse Freixo.