• 20/11/2020 19:47
Proposta

Deputado do PCdoB quer cassar alvará de empresas com episódios racistas

  • 20/11/2020 19:47
  • PorEstadão Conteúdo
    O deputado federal, Orlando Silva, vai concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições 2020 pelo PCdoB.
    O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), acredita ser urgente avançar com um projeto de sua autoria para responsabilizar as empresas por atos racistas.| Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

    Após o espancamento e morte de um homem negro em um supermercado de Porto Alegre (RS), o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), acredita ser urgente avançar com um projeto de sua autoria para responsabilizar as empresas por atos racistas de seus funcionários. A proposta de Silva permite cassar o alvará de empresas reincidentes em denúncias de racismo. O deputado pretende falar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pedir que o projeto (5160/2020), apresentado na semana passada, seja levado ao plenário da Casa para ser votado o mais breve possível. "Não adianta apontar para o segurança", disse Silva. O projeto prevê ainda que os estabelecimentos comerciais possam ser punidos inclusive por atos praticados em ambientes virtuais.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.