Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro pediu suspensão da investigação proposta pelo MP-RJ.O senador Flavio Bolsonaro. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O desembargador Antonio Carlos Nascimento Amado, relator do caso do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) na 3ª Câmara Criminal do Rio, votou na tarde desta terça-feira (28) para anular a quebra dos sigilos bancário e fiscal do filho do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre um suposto esquema de "rachadinha" envolvendo o ex-assessor parlamentar dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz. Não houve, no entanto, nenhuma decisão: duas desembargadoras pediram mais tempo para analisar o caso. O voto favorável a Flávio teve como embasamento o fato do senador não ter sido ouvido antes do pedido de quebra de sigilo feito pelo MP, em abril do ano passado. De acordo com o relator, o procedimento fere o respeito ao contraditório.

Amado negou, também na sessão desta terça, um outro habeas corpus do senador, que versava sobre um tema já debatido em plenário pelo Supremo Tribunal Federal (STF): o compartilhamento do relatório de inteligência financeira do antigo Coaf com o Ministério Público, que apura práticas de peculato, lavagem de dinheiro, e organização criminosa por parte do senador.