Ex-presidente Dilma Rousseff dará entrada no hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (1º)| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

A ex-presidente Dilma Rousseff se submeterá a um procedimento cirúrgico no coração, nesta quarta-feira (1ª), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela fará um cateterismo para fechar uma pequena abertura na membrana que separa os dois átrios (septo interatrial), decorrente de um defeito congênito e conhecido como forame oval patente ou FOP. De acordo com o portal G1, essa microabertura normalmente se fecha depois do nascimento, mas quando isso não acontece aumenta as chances de um acidente vascular cerebral (AVC).

Dilma dará entrada no hospital nas primeiras horas desta quarta. Todo o procedimento deve durar até três horas e a previsão é que a ex-presidente permaneça internada, sob observação, por no mínimo 48 horas antes de receber alta.

Há três meses, Dilma teve um mal-estar durante uma reunião virtual e se internou para exames em um hospital de Porto Alegre. Segundo o jornal O Globo, ela teve sintomas de isquemia cerebral transitória, problema que ocorre quando falta fluxo sanguíneo nos vasos. A ex-presidente deixou o hospital um dia depois.

Publicidade