• 07/12/2020 11:37
Entrevista

“Nunca foi a minha intenção disputar essa eleição”, diz Maia sobre comando da Câmara

  • 07/12/2020 11:37
  • PorGazeta do Povo
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia.| Foto: Lula Marques

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (7) que não tinha intenção de disputar a reeleição para o comando da Casa. A declaração ao blog de Andreia Sadi, do portal G1, ocorreu um dia depois do Supremo Tribunal Federal (STF) barrar a reeleição tanto de Maia, na Câmara, quanto de Davi Alcolumbre (DEM-AP), no Senado.

    Veja como foi a votação no STF

    "Nunca foi a minha intenção disputar essa eleição, por isso tenho 4 ou 5 nomes que pretendem esse disputa. Agora, claro, todos eles sempre com essa dúvida, ou alguns deles com essa dúvida, no final o Rodrigo vai querer ser candidato. Eu diria: não vou querer ser candidato", afirmou.

    Maia disse ainda que os nomes representam o "movimento de liberdade e independência da Câmara". "Aqueles 4 ou 5 nomes que eu tenho no meu entorno estão trabalhando desde ontem com mais energia, vão unir mais esse grupo. Esse grupo que representa o movimento de liberdade, de independência da Câmara, contra qualquer interferência de outro Poder. O movimento da Câmara livre, de uma interferência, de redução da democracia", declarou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.