O presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia.| Foto: Lula Marques

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (7) que não tinha intenção de disputar a reeleição para o comando da Casa. A declaração ao blog de Andreia Sadi, do portal G1, ocorreu um dia depois do Supremo Tribunal Federal (STF) barrar a reeleição tanto de Maia, na Câmara, quanto de Davi Alcolumbre (DEM-AP), no Senado.

Veja como foi a votação no STF

"Nunca foi a minha intenção disputar essa eleição, por isso tenho 4 ou 5 nomes que pretendem esse disputa. Agora, claro, todos eles sempre com essa dúvida, ou alguns deles com essa dúvida, no final o Rodrigo vai querer ser candidato. Eu diria: não vou querer ser candidato", afirmou.

Maia disse ainda que os nomes representam o "movimento de liberdade e independência da Câmara". "Aqueles 4 ou 5 nomes que eu tenho no meu entorno estão trabalhando desde ontem com mais energia, vão unir mais esse grupo. Esse grupo que representa o movimento de liberdade, de independência da Câmara, contra qualquer interferência de outro Poder. O movimento da Câmara livre, de uma interferência, de redução da democracia", declarou.