Os três pré-candidatos à presidência se comprometeram a trabalhar juntos para fortalecer um nome alternativo às candidaturas de Jair Bolsonaro e Lula.
Os três pré-candidatos à presidência se comprometeram a trabalhar juntos para fortalecer um nome alternativo às candidaturas de Jair Bolsonaro e Lula.| Foto: Reprodução/Youtube

Durante participação no 14º Encontro de Líderes da Comunitas, realizado na quinta-feira (7), os governadores João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se comprometeram a trabalhar juntos para fortalecer um nome alternativo às candidaturas de Jair Bolsonaro e Lula nas eleições do próximo ano.

Os três são apontados como possíveis candidatados à presidência em 2022. Doria e Leite disputam as prévias do PSDB. “Vai haver entendimento político. Nós teremos convergência política, no tempo da política. A gente se fala. Quem quer apoio tem que se predispor a apoiar. Isso todo mundo já externou: eu, Doria, Eduardo”, afirmou o ex-ministro Mandetta em uma de suas falas.

“Temos que eleger uma pessoa com competência comprovada. A população não fará teste. Já fizemos e cometemos um terrível engano e estamos pagando um enorme preço por isso. Na próxima eleição as pessoas vão saber em quem votar. Estejam certos que Eduardo Leite, eu, Mandetta e outros que não puderam estar aqui (no evento). Nós estaremos juntos para oferecer ao Brasil não apenas a terceira via, mas a melhor via. Essa união é nosso compromisso”, disse Doria.

O governador Eduardo Leite, que participou do encontro de maneira remota, endossou a declaração dos colegas e disse que se curvará aos entendimentos que venham a se fazer em torno da candidatura que melhor se conectar aos interesses da população.